Vamos trocar Ideias..

Msn:alexbasket15@hotmail.com

terça-feira, 29 de novembro de 2011

ORGULHO OU TRABALHO?



Olá amigos do BasketBrasil, hoje muito se fala e pouco se faz, estamos vivendo uma turbulência porque perdemos a vaga para as Paraolimpíadas de 2012, não sei se isso tudo o que foi dito esta certo ou errado, apenas acho que precisamos ajudar.Escuto aqui em São Paulo que estou agindo errado, que estou do lado de pessoas erradas e que só estou  cobrando algo e que não fui Homem de estar no México.Ouvi também que o meu amigo Marquinhos foi muito criticado por os motivos da sua dispensa aqui já dito, acredito que devemos sentar , conversar e falar.Falar tudo o que sentimos e o que desejamos, afinal criticas quando são feitas sem fundamentos precisam ser respondidas da mesma maneira que não posto comentários onde as criticas vêem direcionadas para nomes e no final a pessoa se diz “anônima” não acho correto que as pessoas falem de mim, e no caso aqui do Marquinhos sem antes ter o mínimo de dignidade e respeito de saber a verdade.Para você que está falando de mim e me criticando por estar tentando algo, seja sincera com você mesma e veja o que vc tem feito para o Basquete em Cadeiras de Rodas esse tempo todo, veja se sua postura esta sendo correta que realmente vc esta pensando no bem do basquete , tenho meus defeitos e minhas qualidades, respeito sua opinião  porém acredito que seria muito melhor, chegar ate a mim ou ao Marquinhos e a quem quer que seja e falasse o que esta sentido e o que devemos mudar.Se chegamos onde chegamos é porque temos talento, dignidade e principalmente humildade,não somos os melhores e talvez nunca chegaremos a ser, somos seres humanos que comentem erros e que acertam, o que não podemos aceitar são as mentiras e as inverdades que estão falando ao nosso Respeito ,  sempre honramos a camisa do clube que defendemos e principalmente a da Seleção Brasileira.O basquete em cadeiras de rodas, antes de ser um jogo de competição e um jogo Coletivo.A diferença minha e do Marquinhos , não é ser bom ou Ruim Arrogantes ou Orgulhosos, e sim um detalhe básico e simples, AMAMOS O QUE FAZEMOS (BASQUETE EM CADEIRAS DE RODAS).
AlexBasket15
ESTRELAS GANHAM JOGOS, TRABALHO EM EQUIPE GANHA CAMPEONATOS.
MICHAEL “AIR”JORDAN

22 comentários:

  1. Na minha opiniao faltou humildades aos dois, acho que tinham que devfender sim a seleção e buscar a vaga, são otimos jogadores porem , acham que sao melhores do que os outros...
    João Carlos -Paraiba-PB

    ResponderExcluir
  2. Caro João respeito sua opinião , agora dizer que não temos humildade, não aceito , acho que vc deveria nos conhecer pessoalmente e saber o quanto fazemos pelo o basquete e o quanto sofremos por estarmos longe da seleção.
    alexbasket15

    ResponderExcluir
  3. Acredito que apenas quem esteve em quadra sabe a dor mais forte de um jogo perdido, de uma vaga não conquistada. É facil assistir e criar opiniões.

    Quanto a personalidade, cada um tem a sua!!!!!

    Quando se fala de seleção, cada um tem seu mérito por conquistar tal posição.

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo Alex... primeiro quero parabeniza-lo pelo conteudo do seu blog que esta cada dia mais interessante.... Em relação ao post referido cada um tem sua opnião, porém o respeito deve existir sempre.... devemos respeitar os 2 Alex a Marquinhos pelo que são como pessoas mais principalmente pelo que representam no BCR, so quem realmente é do meio e conhece mesmo pode saber e entender isso,,, criticar é facil dificil é entender e jogar como vo6... sou fãaaaaaaaaaaaaa
    Clarooo que fizeram falta, e sempre vão fazer... mais uma vez que vo6 não estejam la nosso pais deve ser representado da melhor maneira impossivel q existir... algo precisa ser feito, so criticar nao levará ninguem a lugar nenhum.... acho que seu blog vem como auxiliar disso, não de criticas apenas mais de discussões pertinentes que poderão vir a ajudar o BCR conta comigo sempre

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga obrigado pela suas palavras,vc sabe que realmente tanto eu como o marquinhos lutamos, defendemos e sempre vamos defender o Brasil, como eu disse o Importante agora e juntar forças e tentar chegar ao melhor , criticas e ofensas não nós levaram a lugar algum, que possamos no futuro bem próximo realizar esse sonho e que vc volte ao basquete em cadeiras de rodas, pois sei que independente onde esteja vc também ama esse esporte, Beijos edilia do amigo alex

    ResponderExcluir
  6. Oi Alex, blza?
    Bom queria dizer que é injusto dizer que o Marquinhos não quis ir pra seleção.
    Em relação à você, ficou estranho o fato de 1° vc dizer que era por causa da familia e depois dizer que saiu por nao aceitar algumas coisas. Mas isso é problema seu tbm, ninguem tem nada com isso.
    Esse João existe? Ele é realmente da Paraíba? Primeiro vamos ver isso.
    Em segundo, as pessoas não entenderam que muitas coisas aconteceram, as reclamações sempre foram muitas mas não havia local onde deixá-las publicas e hj há!
    Ninguem pode medir sentimento, é claro que vc ama o basquete, mas vc realmente se expressa como se vc fosse o melhor de todos e como se todos quisessem ser como vc.
    Talvez seja essa a visão do João.
    Pessoas erradas? Quem tem mérito pra dizer quem é errado e certo?
    É claro que no basquete existem pessoas que usam as outras pra crescer, que mentem, que fingem de amigos e dão nas costas, mas tudo isso aos poucos vai desmoronando. Pois quem faz isso, com certeza nao faz com um só, e a coleção de inimigos vai crescendo até que tudo vem abaixo.

    Siga sua vida colaborando com o Basquete assim como vem.
    Não se deixe levar por ninguem que no futuro possa te prejudicar ou queimar sua imagem.

    Boa sorte na sua vida!

    E obrigado pela colaboração.

    Paulo, sou de Goiania.

    ResponderExcluir
  7. Caro Paulo respeito sua opinião como a de todos aqui, porém gostaria de dizer que tenh minha personalidade e que tenho opinião formada sobre tudo isso que aconteceu, e olha que sei de muitas coisas, afinal o pessoal esquece que trabalho com a Maria José desde 1992,mas nao uso para jogar aqui no blog e virar uma discussão.Nunca me deixei levar por ninguem e nunca vou deixar por isso acho que tenho tantos inimigos, não ligo pois continuo sendo eu mesmo.Em relação a minha saida da seleção vou deixar bem claro aqui,SAI PORQUE QUIS E PORQUE MINHA PRIORIDADE ERA MINHA FAMILIA, não nego que algumas coisas adiantaram minha saida, mas nem por isso deixei e vou deixar de amar a seleção.Não importa o que João e Maria diz aqui, apenas posto comentarios , isso por filtro muitos, afinal tem alguns que nem merecem meu respeito.O que vale é meu Carater e minha opinião nem que as vezes tenha errado, mas sei reconhecer quando erro.Como meu amigo Marquinhos sempre disse Prego que se destaca é sempre Martelado.Caso a seleção precise de ajudar e se eu puder ajudar porque não. acredito que estamos vivendo um momento dificil e de incertezas, mas tab acredito que podemos ajudar e muito.Em relação ao Marquinhos so posso dizer uma coisa, Talvez nunca tenha visto um cara que ama tanto jogar na seleção brasileira como ele acho que isso responde a muitas coisas, e olha que falo isso com toda certeza afinal somos amigos heim apesar de muita gente achar ao contrario.

    ResponderExcluir
  8. É, realmente cada um tem sua opinião.

    Todo técnico deve trabalhar com pessoas que confia, sendo atleta ou comissão técnica.

    Você diz que Marquinhos ama jogar basquete, acredito que deva gostar sim, afinal, escolheu como profissão. Ou será que não??? Em entrevista para o seu blog mesmo como podem conferir, ele diz que o basquete é um hobby em sua vida. Como assim um hobby??? Mas é isso mesmo que está escrito.

    Hoje vi no face do Irio um post dizendo que nunca mais mudaria o seu jeito de jogar. Como assim??? Será que se adaptar a um estilo de jogo é tão penoso assim para um atleta???
    Ou será que esse desabafo foi tão somente pela não conquista da vaga.
    Para se isentar de responsabilidades.
    É melhor então jogar do "meu" jeito chutando tudo o que vem às mãos e sendo cestinha de todos os jogos?? Mesmo que a seleção não ganhe as partidas? Que não se classifique??

    O que vejo hoje é um monte de pessoas cheias de orgulho, vaidosas de si mesmo, de suas conquistas pessoais. Que devem se orgulhar mesmo, é claro.

    Mas e o Brasil? E o que é melhor para o Brasil? E honrar a oportunidade que se é dada???

    Em 2007 nem Marquinhos nem Alex estavam na seleção, e mesmo assim o Brasil classificou-se. São atletas excepcionais, com poder de decisão muuuito acima da média... mas o Brasil tem vários atletas acima da média. Esse ano não conseguimos com que esses atletas conquistassem o objetivo do Brasil, e aí vemos uma fumacinha aparecendo.

    Continue sendo o cestinha de sua equipe Irio. Continue ficando entre as 5 melhores do Brasil, sendo cestinha. E se esse for o seu objetivo principal, não aceite uma nova convocação!! Pq orgulho, falta de humildade, não deveria fazer parte de um grupo como a Seleção Brasileira. Ou será que realmente o Brasil não se classificou porque te pediram para mudar o seu estilo de jogo?!

    Rosangela/SP

    ResponderExcluir
  9. Olá amiga Rosangela tudo bem? Agradeço seu comentário, porém gostaria de discordar de algumas coisas. Realmente você tem razão quando diz que eu e marquinhos não estávamos em 2007, e o Brasil ganhou a Vaga ,quero dizer que naquela época também fomos cortados,em relação ao gostar e hobby acho que você não entendeu o que o marquinhos quis dizer, amamos o que fazemos que é jogar basquete, isso não deixa de ser um hobby,o Oscar mesmo dizia - amo jogar basquete e ainda por cima os caras me pagam.Acredito que temos ótimos jogadores, em momento nenhum aqui disse ou falei que os que estavam La, são inferiores a mim e ao marquinhos, pelo o contrario são jogadores ótimos, porém quando se perdem as criticas aparecem, lembra quando perdemos a vaga pro mundial no Canadá, estávamos lá eu e o Marquinhos, perdemos com o Brasil. Todos sofremos e suportamos as criticas de cabeça erguida e essa mesma comissão nos confiou e nos convocou de novo, acredito que demos a volta por cima, assim como todos que estavam naquela derrota no Canadá.Também acredito que muito desses jogadores que estavam no México vão se superar e dar a volta por cima, acredito que o trabalho e a dedicação e a ética estão acima de tudo, não sou melhor e nem pior que ninguém apenas lutei ,trabalhei muito para ser o que sou hoje, me orgulho de algumas coisas, também me arrependo de muitas talvez por isso tenha tantos inimigos ,mas nunca jamais mudarei minha personalidade e meu jeito de jogar, acima de tudo amo o jogo, e quanto mas fico velho acredito que o basquete é um jogo coletivo e que Jogadores jogam pelo o técnico.Torço de coração que possamos ter um basquete melhor e que nosso esporte seja reconhecido assim como a Natação e o Atletismo Paraolímpico é , que a derrota que sofremos lá no México, me incluo sim nela, assim como todos os Basketeiros que aqui ficaram, possam nos tornar pessoas melhores e possamos ser profissionais no que fazemos.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Alex

    Entendi sim a posição de vocês dois. Dessa vez Marquinhos foi cortado por uma situação, opção técnica ou o que quer que tenha sido... e você achou que chegou sua hora. Quando falo que vocês são acima da média, falo em constatação, não de suposição. Esse é um fato e em momento algum quero indicar que isso é o que vocês pensam. O Brasil inteiro sabe da capacidade de vocês.

    Quando cito esse fato a idéia era citar que no masculino o Brasil é privilegiado pela quantidade de atletas em condições de atuarem na seleção... o que gera um certo descontentamento quando não se é convocado. No feminino como as melhores meninas ainda estão restritas ao Pará, quando surge algum descontentamento é por falsa avaliação. Acredito que todos ou a grande maioria concordem com os nomes que compõem a seleção feminina. Talvez a Geisa pudesse fazer parte também.

    Pelo menos até esse momento isso também é um fato. Acredito que essas meninas representaram da melhor maneira possível nosso país. São elas e ponto! No masculino nunca vai haver algo próximo à unanimidade, simplesmente pelo fato de terem muitos meninos em condição de estar entre os convocados.

    Em nenhum momento, pode reler minhas palavras, sequer sugeri que vcs estivessem torcendo contra o Brasil. Apenas citei alguns fatos que já foram levantados em blogs e posts da vida.

    Quanto à ser ou não ser melhor do que esse ou aquele... em todas as profissões existem melhores e não tão melhores, Alex. Essa é a vida. E mais uma vez afirmo que nunca falei que você se acha mais e melhor do que ninguém. Fica de boa... o Brasil sabe do seu valor.

    E quanto ao hobby, devo ter interpretado mal mesmo. Me perdoe! É que pra mim fazer o que se gosta e ainda receber por isso não faz da sua profissão um hobby. Só te da mais motivos para realizá-lo com mais prazer. Interpretações diferentes.

    Falo da ausência dos dois nessa equipe para citar a quantidade de atletas que poderiam integrar esse grupo. E do comportamento de alguns quando dentro estão. Porisso falei do post do Írio.

    Rosana/SP

    ResponderExcluir
  11. Rosana,não sei quem é vc tbm pouco me importa não pelas criticas ou elogios isso nao me encanta nao sou mais um adolescente,criticas so me ajudam a crescer ,tbm concordo com meu amigo Alex que jogadores jogam pelo seu lider ou seja (técnico)Eu jogo pelo meu,a pergunta e será que todos que estavam ali na seleção jogavam pelo tecnico?O que acontece dentro de quadra reflete o que se chama de liderança,tbm concordo que temos excelentes jogadores o nosso brasil ,eu podia citar aqui pra vc mais de 35 jogadores que podiam compor nossa seleção,mas nao foram sequer selecionados,fui cortado em 2007 o brasil trouxe a vaga,mas o que fizemos de la pra ca sera que o mexico se organizo melhor,melhoraram coletivamente e individualmente,outra pergunta sera que argentina,colombia tbm se organizaram melhor que nossa seleçao?temos uma venezuela tbm se organizano melhor,e muita coisa na minha cabeça enquanto nossa seleçao foi pra o mexico pensando que disputaria a vaga contra a seleçao da casa,esqueceram que primeiro tem que se passar por outros adversarios que ao meu ver vem sim fazendo um trabalho de renovaçao e organizaçao melhor do que o nosso,minhas desculpas a senhora rosana se nao quero ou nao me importe em saber quem vc seja,apena seleciono minhas amizades....ao amigo alex saiba que quando uma pessoa se preocupa muito com vc ou e porque ela te ama muito ou e pq vc tem uma coisa que ela nao possue e vc tem de sobra(inveja e a pior coisa da humanidade),vamos brasil pra frente 5 longos anos pra fazer bonito no nosso pais,Gostava desse grito Raçaaa,Garra,braSillllllllll,Alex inimigos fazemos em qualquer situaçao nao podemos agradar a gregos e troianos,nao se pode agradar a Deus e ao mesmo tempo agradar o Diabo...vlw alex pelo direito de resposta

    Ass:Marquinhos (eu não me vendo vc se vende?)

    ResponderExcluir
  12. ALEX, ASSUMA QUE VC NAO É HUMILDE E QUE SE ACHA ACIMA DE DEUS NO BASQUETE. TODA POSTAGEM VC ESCREVE COMO SE SEM VOCE O BASQUETE NAO SERIA NADA!
    SE LIGA BROTHER! VC FALA DEMAIS E TODO MUNDO JA SABE QUE VC TA É DE OLHO NA CBBC! KKKKK

    ResponderExcluir
  13. Olá Daniel boa tarde, talvez veja seja mais um inimigo ou talvez fã meu, o que escrevo aqui ou deixo de escrever são apenas opiniões e vontade de muitos outros assim como você que talvez não tenha coragem de falar ou gritar que deseja um basquete melhor, em relação a CBBC, nossa não vejo porque últimamente meu nome anda sendo falado em relação a isso, não sei de onde tiraram a ideia de eu ser presidente da CBBC ou algo assim, em relação as minhas cia , acredito que tenho incomodado muita gente pois so tenho ouvido criticas e todo mundo falando que sou isso e faço aquilo,não sou nada no basquete e talvez nunca seja, porém tenho certeza absoluta que talvez tenha feito mais coisas boas do que ruins.Continuo com a mesma opinião de sempre , Basquete é um jogo coletivo onde os talentos individuais tem quer ser respeitados.Em relação a dizer que falo isso ou aquilo dos jogadores da seleção , não ligo cansei de me preocupar com tudo o que dizem sobre que falo, mas tenho certeza absoluta que a seleção que estava lá tinha e tem talento suficiente para ganhar de qq seleção.Acredito que você daniel seja mais um jogador que sonha em estar na seleção e nao faz nada por merecer, antes de me criticar e me ofender tente me Superar...
    abs

    ResponderExcluir
  14. eu voto no orgulho. difícil de quebrar. Obrigado Marquinhos pelas palavras. e Alex, caso eu seja uma das pessoas erradas na qual andam falando que vc está do lado, a partir de agora não falo mais contigo! Abraço, parabéns pelo blog. Vc anda mais polemico que eu e não gosto de concorrencia. Rs.

    ResponderExcluir
  15. Caro anonimo, fique tranquilo as vezes as pessoas te julgam por não te conhecer,outras porque tem medo de verdades, talvez tenham medo que possamos fazer algo grandioso.
    abs
    alex

    ResponderExcluir
  16. Olá Alex, que tal uma enquete para saber quem poderia ser uma nova comissão técnica da seleção? Não vou falar em novo presidente da CBBC pois isto depende de chapas novas e não temos ainda. Posso até citar alguns nomes: Ana Cardoso, Meire Marino, Sileno Santos, Adriana, Cristiane, Neia Gama,etc.

    ResponderExcluir
  17. ENGRAÇADO ESSE PESSOAL DE SAMPA, SEMPRE QUERENDO FAZER ENQUENTE PRA SABER QUEM É MELHOR NISSO OU AQUILO, PORQUE VCS NÃO SE JUNTAM E MONTE UMA SELEÇÃO, TALVEZ GANHASSEM ALGUMA COISA, PEGA ALGUN SJOGADORES, COMO ROGERIO QUE SO RECLAMA DA CBBC, JUNIOR, ENTRE OUTROS QUE SO SABEM FALAR BESTEIRAS E NÃO FAZEM NADA PARA O BASQUETE, GALERA O BASQUETE DO BRASIL PERDEU A VAGA E DAI?TEMOS QUE JUNTAR FORÇAS E NAO DIVIDIR, OUTRA COISA TODOS ESSE TÉCNICOS CITADO AI EM CIMA JA FIZERAM PARTE DA SELEÇÃO TA NA HORA DE SANGUE NOVO E PESSOAS NOVAS QUE ENTENDE DE BASQUETE..ACORDA BRASILLLLLLLL
    THALES -SUL

    ResponderExcluir
  18. Huuummmm... Então o Brasil perder a vaga não significa nada?
    É... Meu caro, porque vc tem medo de por seu nome de verdade e porque vc não coloca qe vc é do Nordeste, qe vc é quem anda pra la e pra ca de avião e q é muito bem pago pra nao fazer qse nada a nao ser várias besteiras como fez no ano passado todo e este ano tbm?
    Qual seu medo de dizer aqui e ali q vc é o diretorzinho de merda q nao consegue nem definir e resolver uma situação?
    Deixa eu ver... Ja sei! Dos puxa saco vc é o q deve ta com o "rabo" mais preso e tem q se sujeitar a isso.

    Sujo, medíocre e podre.

    ResponderExcluir
  19. Thales da as caras?? Vc num é nada, num foi nada e NUNCA SERÁ NINGUÉM tão pouco chegara aos meus pés em relaçao ao q eu faço em prol do deficiente, inclusão, vem aqui em Campinas, da suas caras, Vc é um cara que tem inveja dos outros e isso me alegra pq sei q vc queria demais chegar onde estou e outras pessoas que vc critica talvez é pq é um NINGUEM NA VIDA, UM DESVALORIZADO.

    ResponderExcluir
  20. oi thales-sul ou thales-nordeste não sei ao certo...mas vc nos deu uma ótima idéia, afinal agora que a cbbc e nossa classificadora master aceita jogador aqui no brasil jogando com classe diferente da iwbf podemos pedir a desvinvulação da cbbc na iwbf por não cumprir as regras internacionais....poxa cada coisa errada que agora vai refletir até internacionalmente.....vc tem razão mesmo thales-sul obrigado pela idéia. no mínimo a cbbc ou sonia terá que responder para a maureen do porque disso....é a coisa tá começando....Chapa Oposição Forte.

    ResponderExcluir
  21. 1°Lugar: Magic Hands
    2ºLugar: Cad
    3ºLugar: Águias

    Os números provam,e contra fatos não há argumentos, o melhor basquete do brasil é de São Paulo.

    E o Sul Thales, bem, o Sul caiu para a segunda divisão! Eu já sabia...kkkkkkkk

    Marcos/SP

    ResponderExcluir
  22. GALERA DE SÃO PAULO, NÃO SEU PORQUE A REVOLTA E AS PALVRAS DE BAIXO CALÃO, CAIMOS SIM, PORÉM CAIMOS COM DIGNIDADE E COM JOGADORES FORMADOS AQUI NA BASE, JOGADORES ESSES QUE JÁ RECEBERAM CONVITE PARA JOGAR AI EM SP, PARABENS A SÃO PAULO, QUE OUTRSO ESTADO COMO O SUL O NORDESTE POSSAM APREENDER COM VOCÊS, TORÇO PARA UM BASQUETE FORTE E HONESTO.TEMOS QUE CRIAR UMA TAXA ASSIM COMO EXISTE NO FUTEBOL CLUBE QUE REVELA PRECISA SIM RECEBER , POIS NÃO É JUSTO FAZER , TRABALHAR E OUTRA EQUIPE LEVAR,JUNIOR SUA EQUIPE ESTÁ EM QUAL DIVISÃO?QTS ANOS TEM CAMPINAS NO BASQUETE, ANTES DE FALAR DA MINHA CASA ARRUME A SUA.
    THALES-SUL

    ResponderExcluir

deixa aqui sua opinião , sugestão e dicas sobre o basket em cadeiras de rodas do Brasil