Vamos trocar Ideias..

Msn:alexbasket15@hotmail.com

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Desculpas a Entidade Águias sobre Rodas-São Paulo


Olá amigos do Basket Brasil, boa noite, agora são 00h03min da terça-feira, ontem segunda-feira enfrentamos a equipe do Grisp Águias de São Paulo fundado em Abril de 1986. Gostaria de deixar aqui meus Sinceros pedidos de Desculpas a essa grande entidade chamada Águias. Infelizmente por alguns motivos eu, Alex Alves capitão da equipe AEDREHC/WARRIORS disse algumas palavras que infelizmente não são condizentes com minha postura e com minha personalidade, gostaria de pedir desculpas em especial à técnica Meire Marino a quem tenho um grande respeito e carinho por tudo o que já fez pelo o basquete em cadeiras de rodas a nível nacional e internacional, que como representante maior dessa entidade acabou ouvindo de mim algumas palavras que no momento de nervosismo acabei falando.Sei que também tive meus motivos para tal ato impensado, mas nada justifica minha atitude em ofender a entidade como o todo, sei que tenho alguns desencontros com alguns atletas dessa entidade, porém não cabe a eu Generalizar, por isso estou aqui me Desculpando.Peço desculpas com a consciência tranqüila, pois no final de tudo acontecido, conversei com a líder da equipe em estado mais calmo e tranqüilo, falei e fui ouvido e tudo foi colocado em seu lugar , gostaria de deixar aqui como capitão da equipe AEDREHC/WARRIORS as portas abertas para essa grande entidade e outras que também queiram fazer jogos em nosso ginásio.A entidade GRISP ÁGUIAS DE SÃO PAULO MINHAS DESCULPAS..
ALEXBASKET15

Os homens erram, os grandes homens confessam que erraram.
Voltaire
O topo da inteligência é alcançar a humildade.

sábado, 29 de outubro de 2011

Basquete em Cadeiras de Rodas nº 01 onde?



Olá amigos do Basket Brasil, bom dia gostaria de dividir com vocês uma questão, como podemos fazer o basquete em cadeiras de rodas virar o esporte numero um do Brasil?Li uma reportagem que alguns atletas da natação paraolímpica do Brasil, irão fazer a aclimatação antes dos jogos no México. Em minha opinião acho, mas que correto essa atitude do CPB, afinal a natação é o esporte  com maiores chances no Parapan assim como o Atletismo  cabe a nos praticantes do basquete em cadeiras de rodas mudar essa atitude.Vamos nos organizar ,lutar e buscar nossos direitos , que nossa Seleção Brasileira com toda essa dificuldades possa buscar bons resultados no Parapan de 2011.Boa sorte Brasil!!!!

"Comece por fazer o que é necessário, depois faça o que é possível e em breve estará fazendo o que é impossível" - S. Francisco de Assis

AlexBasket15

domingo, 23 de outubro de 2011

Reciclagem,Apreendizado,Arbitros


Reciclagem também na Arbitragem...
Olá amigos do Basket Brasil, boa tarde ontem tive a oportunidade de assistir a partida do Campeonato Paulista de basquete em cadeiras de rodas de 2011 entre Add/Magic Hands x Cad-Rio Preto .Uma partida emocionante do começa ao fim, com jogadas de efeitos  de ambos os lados, sendo decidida nos momentos finais, no final a equipe do Cad saiu vencedora.O jogo tinha tudo para ser o centro das atenções, porém infelizmente não foi isso que aconteceu. Aconteceram alguns erros graves de arbitragem que poderiam ter modificado o resultado final da partida, não estou aqui dizendo que o Cad merecia ganhar ou que o Magic Hands não deveria ser o vencedor, vendo o jogo de forma como torcedor, pude ouvir  os questionamentos de todos que estavam ali, quem ganhou  e quem perdeu  tiveram alguma insatisfação no final com alguns lances apitados.Quando ambas as equipes reclamam da arbitragem é porque realmente  algo aconteceu. Acho que todos erram e na arbitragem não é diferente, assim como somos cobrados a ter responsabilidades com o que fazemos ,acho que a arbitragem no Brasil também deveria ter, não falo que todos os árbitros são ruins e também não digo que todos são bons, apenas acho que cursos e aprendizado devem também fazer parte da rotina de um arbitro que apita um clássico do basquete nacional. Que todos possam nós ajudar e ter consciência do quanto o basquete em cadeiras de rodas no Brasil é importante.
AlexBasket15

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Obrigado !! Hora de Superação!


Olá Amigos do Basket Brasil, gostaria de agradecer a todos as mensagens enviadas para mim me dando Parabéns pelo meu niver, agradeço de coração e tenho certeza que se todos continuarmos com essa mentalidade de ajudar o basquete em cadeiras de rodas, o Brasil tem grandes chances de ser tornar uma potência brevemente.Muito Obrigado e que todos, juntos possamos fazer um basquete em cadeiras de rodas mas alegre, vibrante e com novas equipes de ponta.
AlexBasket 15


Ir mais além.

Vencer um desafio,
Procurar a superação,
Escapar por um fio,
E torná-se campeão,

Superá-se em cada gesto,
Conquistar o infinito,
Ir mais alam do que o certo,
Ultrapassar o mais bonito,

Ir além da superação
E conquistar o impossível,
Ir além da imaginação
Para vencer o invencível.
Rômulo Raulino

sábado, 15 de outubro de 2011

DIA DO PROFESSOR, PARABÉNS


Olá amigos do BasketBrasil, hoje é uma data especial dia do Professor, gostaria de Parabenizar todos os  professores de escolas e todos os que de alguma formam educam nossas crianças e também nossos atletas, pois acredito que os professores de educação física também nos passam muito conhecimentos  e aprendizado. Parabéns a todos os profissionais em especial a minha esposa Tita que diante de todas as dificuldades continua exercendo essa função com muito Amor e Dedicação.Um parabéns especial a todos os técnicos de basquete em cadeiras de rodas do Brasil, profissionais lutadores e capazes de formar talentos com pouco material, profissionais que dedicam horas e mais horas tentando ensinar e revelar novos talentos.Que todos os profissionais graduados ou não, que trabalhem no  basquete em cadeiras de rodas se sintam Privilegiados e Orgulhosos se formarem tantos talentos.
Tenha em mente que tudo que você aprende na escola é trabalho de muitas gerações. Receba essa herança, honre-a, acrescente a ela e, um dia, fielmente, deposite-a nas mãos de seus filhos
Alexbasket15

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Chega ,Queremos Respeito.



Olá amigos do Basket Brasil, chega uma hora de tomar algumas decisões. Achei que iria conseguir chegar ate o final, também achei que conseguiria mudar algumas coisas, mas vejo que não , vejo o basquete em cadeiras de rodas  hoje com muitos interesses pessoais  e algumas pessoas lutando para o bem do esporte.Acredito que se não mudarmos isso em breve , perderemos grandes jogadores para outros esportes paraolimpicos, pois o basquete esta  perdendo Credibilidade .O basquete em cadeiras de rodas  hoje precisa  de transparência e pessoas que aceitem serem Ajudadas, Orgulho , Brigas não levam a nada.O atleta hoje precisa estar focado , e ter o respaldo de todo o dirigente, atleta infeliz e atleta sem objetivos e sem luta , como defender algo se na verdade não temos o básico, não temos segurança , tenho certeza que outras modalidades estão totalmente seguras e protegidas e vão para O Parapan fortalecidas. Pessoal não vamos deixar fazer do basquete em cadeiras de rodas, virar um esporte sem Credibilidade e sem Esperanças e Principalmente sem Futuro, temos muito que apreender com outras modalidades Paraolimpicas que se uniram e hoje cobram do CPB algo que na verdade são de direitos delas.Organização é tudo , para conseguirmos isso devemos começar por cima.Que os atletas do basquete do Brasil no futuro sejam mas respeitados e que tenham seus direitos Preservados.
Alexbasket15

domingo, 9 de outubro de 2011

Seleção e Convocados


Olá amigo do Basket Brasil, após alguns dias sem novidades, e muita correria gostaria de postar algo sobre convocação e atletas. Como havia dito anteriormente, e afirmo hoje a CBBC é nosso órgão maior, e responde por tudo o que é relacionado sobre a nossa Seleção Brasileira e ao basquete Nacional. Não cabe a nós e ninguém cobrar a comissão técnica, a não convocação e a convocação de algum atleta, temos sim que respeitar os 12 que estão lá e que vão buscar a vaga no Parapan. Gostaria de comentar algo sobre meu amigo e atleta Marquinhos, quando o vi pela última vez jogando contra minha equipe. Conversei muito com ele sobre diversos assuntos, claro que o assunto principal foi Seleção Brasileira e lesão, continuo acreditando, e acredito que o Marquinhos estava lesionado na época da convocação e coube a Comissão Técnica decidir ou não o corte.Como todos já sabem o Marquinhos foi cortado e a seleção está em reta final de preparação para o Parapan.O que eu gostaria de deixar bem claro é que não podemos cobrar ninguém, marquinhos, cbbc, comissão técnica,  o que tinha que ser feito já foi , temos apenas que torcer. Hoje vejo o Marquinhos praticamente recuperado da lesão e jogando em alto nível ,como sempre o fez , cabe a CBBC e a comissão técnica decidir  convocá-lo  ou não em futuras competições. O que não podemos deixar de cobrar e reivindicar explicações. Em minha opinião, a cbbc deveria entrar em contato com a entidade do Marquinhos para saber maiores informações de como anda o quadro do atleta, se já se recuperou ou se ainda está se tratando, pois assim teríamos a certeza que todos realmente estão juntos num único objetivo o bem do Basquete Nacional.
AlexBasket15
Às vezes, quando você inova, comete erros. É melhor admiti-los rapidamente e continuar a melhorar suas outras inovações. Steve Jobs

No escuro todos dão passos curtos.
 

domingo, 2 de outubro de 2011

Quando o Talento individual vence o Coletivo


Olá amigos do Basket Brasil, bom dia e um excelente domingo, ontem fui assistir a partida entre Add/Magic Hands x Águias - SP. Posso dizer que  foi um excelente jogo, com belas jogadas de efeitos e um grande jogo de transição, são jogos como esses que vi  ontem que me dão  certeza que o basquete em cadeiras de rodas  do Brasil tem grandes talentos.O jogo começou bem apertado na marcação e com jogadas fortes entre ambos os lados.Posso dizer que ontem que o talento individual agregado a parte coletiva venceu, quando  tem jogos dessa natureza exijo que meus jogadores vão assistir, pois acredito que apreendemos muito observando as equipes adversárias jogando.Peço que cada um observe o jogador da sua posição e pontuação e veja o diferencial que o atleta tem a passar,pena que alguns ainda acham que o basquete esta apenas no treino diário e dentro das quatro linhas.Voltando ao jogo senti que jogadores desacreditados estão em plena forma e outros buscam a retomadas de velhos tempos, vou citar apenas dois jogadores que vi jogando ontem que me chamaram bastante atenção e posso dizer que fiquei feliz em vê-los em ação e jogando com tamanha intensidade e precisão o 1º é o Gleber garoto simples e humilde , que tive o prazer e a felicidade de conhecer melhor na época que estivemos junto na diversas convocações pela nossa Seleção, jogou demais ontem  e o mais importante falando com ele após o jogo, percebi a felicidade nos olhos dele em estar voltando a jogar em alto-nivel , o 2º foi o tiozinho Pipoka rs, mesmo com dor nas costas jogou demais,(lembra pipoka que eu falava , a dor faz parte do uniforme) mostrei as meus atletas novos que não esquecemos e nem desaprendemos a jogar , basta querer . O outro bem esse sou suspeito em falar, o Marquinhos (Muleke) ta jogando demais , ta numa fase boa e  está conseguindo chegar num estagio excelente onde so os grandes jogadores chegam.Os meninos novos da minha equipe as vezes perguntam como o Marquinhos continua jogando tanto, simples eu disse- ele ama o que faz, já ganhou diversos títulos individuais e coletivos , porém o que diferencia ele de estar jogando assim e a imensa vontade de treinar e treinar ,ele e o Pipoka até brincaram comigo depois do jogo, disseram que era “Sorte”  risos , pois é amigos nós que treinamos juntos em outra época, sabemos de quanta sorte precisamos ter kkkk.Ah! sobre o jogo o Magic venceu....
AlexBasket15