Vamos trocar Ideias..

Msn:alexbasket15@hotmail.com

domingo, 2 de outubro de 2011

Quando o Talento individual vence o Coletivo


Olá amigos do Basket Brasil, bom dia e um excelente domingo, ontem fui assistir a partida entre Add/Magic Hands x Águias - SP. Posso dizer que  foi um excelente jogo, com belas jogadas de efeitos e um grande jogo de transição, são jogos como esses que vi  ontem que me dão  certeza que o basquete em cadeiras de rodas  do Brasil tem grandes talentos.O jogo começou bem apertado na marcação e com jogadas fortes entre ambos os lados.Posso dizer que ontem que o talento individual agregado a parte coletiva venceu, quando  tem jogos dessa natureza exijo que meus jogadores vão assistir, pois acredito que apreendemos muito observando as equipes adversárias jogando.Peço que cada um observe o jogador da sua posição e pontuação e veja o diferencial que o atleta tem a passar,pena que alguns ainda acham que o basquete esta apenas no treino diário e dentro das quatro linhas.Voltando ao jogo senti que jogadores desacreditados estão em plena forma e outros buscam a retomadas de velhos tempos, vou citar apenas dois jogadores que vi jogando ontem que me chamaram bastante atenção e posso dizer que fiquei feliz em vê-los em ação e jogando com tamanha intensidade e precisão o 1º é o Gleber garoto simples e humilde , que tive o prazer e a felicidade de conhecer melhor na época que estivemos junto na diversas convocações pela nossa Seleção, jogou demais ontem  e o mais importante falando com ele após o jogo, percebi a felicidade nos olhos dele em estar voltando a jogar em alto-nivel , o 2º foi o tiozinho Pipoka rs, mesmo com dor nas costas jogou demais,(lembra pipoka que eu falava , a dor faz parte do uniforme) mostrei as meus atletas novos que não esquecemos e nem desaprendemos a jogar , basta querer . O outro bem esse sou suspeito em falar, o Marquinhos (Muleke) ta jogando demais , ta numa fase boa e  está conseguindo chegar num estagio excelente onde so os grandes jogadores chegam.Os meninos novos da minha equipe as vezes perguntam como o Marquinhos continua jogando tanto, simples eu disse- ele ama o que faz, já ganhou diversos títulos individuais e coletivos , porém o que diferencia ele de estar jogando assim e a imensa vontade de treinar e treinar ,ele e o Pipoka até brincaram comigo depois do jogo, disseram que era “Sorte”  risos , pois é amigos nós que treinamos juntos em outra época, sabemos de quanta sorte precisamos ter kkkk.Ah! sobre o jogo o Magic venceu....
AlexBasket15  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixa aqui sua opinião , sugestão e dicas sobre o basket em cadeiras de rodas do Brasil