Vamos trocar Ideias..

Msn:alexbasket15@hotmail.com

domingo, 23 de outubro de 2011

Reciclagem,Apreendizado,Arbitros


Reciclagem também na Arbitragem...
Olá amigos do Basket Brasil, boa tarde ontem tive a oportunidade de assistir a partida do Campeonato Paulista de basquete em cadeiras de rodas de 2011 entre Add/Magic Hands x Cad-Rio Preto .Uma partida emocionante do começa ao fim, com jogadas de efeitos  de ambos os lados, sendo decidida nos momentos finais, no final a equipe do Cad saiu vencedora.O jogo tinha tudo para ser o centro das atenções, porém infelizmente não foi isso que aconteceu. Aconteceram alguns erros graves de arbitragem que poderiam ter modificado o resultado final da partida, não estou aqui dizendo que o Cad merecia ganhar ou que o Magic Hands não deveria ser o vencedor, vendo o jogo de forma como torcedor, pude ouvir  os questionamentos de todos que estavam ali, quem ganhou  e quem perdeu  tiveram alguma insatisfação no final com alguns lances apitados.Quando ambas as equipes reclamam da arbitragem é porque realmente  algo aconteceu. Acho que todos erram e na arbitragem não é diferente, assim como somos cobrados a ter responsabilidades com o que fazemos ,acho que a arbitragem no Brasil também deveria ter, não falo que todos os árbitros são ruins e também não digo que todos são bons, apenas acho que cursos e aprendizado devem também fazer parte da rotina de um arbitro que apita um clássico do basquete nacional. Que todos possam nós ajudar e ter consciência do quanto o basquete em cadeiras de rodas no Brasil é importante.
AlexBasket15

5 comentários:

  1. parabéns alex pela ousadia de tocar num ponto muito importante. a arbitragem é importantíssima para um jogo. ela é paga e uma equipe de arbitragem para um jogo não é barato. um erro, ou vários muda tudo. estive lá e vi. pesso que as pessoas tenham humildade de dizer errei e preciso melhorar e não se achar o dono da verdade. critério é a palavra. quando não há critério, fica toda hora compensando um erro de um ou de outro. aí fode. arbitragem tem que conduzir o jogo também. muitas vezes eles apitam quanto um jogador passado do lado e nem toca o outro, outras vezes não apitam nada em choques fortes de cadeira e contato físico. arbitragem parem de compensar erros e errem menos, tenham critério, apenas isso. e alex parabéns de novo pela ousadia.

    ResponderExcluir
  2. ISSO MESMO TEMOS QUE COBRAR , ASSIM COMO SOMOS COBRADOS, ASSUMIR O ERRO É IMPORTANTE POIS SO ASSIM CONSEGUIREMOS CRESCER COMO PROFISSIONAIS.
    BJ TANYA MARIA -JUNDIAI

    ResponderExcluir
  3. Engraçado, agora a culpa são dos arbitros?eu acho que se o campeonato paulista fosse melhor organizado pela federção paulista, com certeza teriamos melhores arbitros,como um estado que se julga tão organizado deixa arbitros ruim e mal preparados arbitrarem?Acorda federação...

    ResponderExcluir
  4. verdade você tem razão em seu estado deve haver arbitros melhores, empresta ele pra nós kkkk acorda B R A S I L.....BRASIL BRASIL BRRRAAAASIL. kkkkk

    ResponderExcluir
  5. nossa tudo agora é atacar federação não coloque palavras olhe ao seu redor e veja, se alguem no brasil está dormindo e vc está acordado onde vc está que não aparece para fazer algo?

    ResponderExcluir

deixa aqui sua opinião , sugestão e dicas sobre o basket em cadeiras de rodas do Brasil