Vamos trocar Ideias..

Msn:alexbasket15@hotmail.com

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O QUE VC ACHOU DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2011


Olá amigos do Basket Brasil, para aqueles que estavam lá e aqueles que viram pela internet, o que vocês acharam do Campeonato Brasileiro de 2011, não é enquete, gostaria de saber opiniões , sugestões e também criticas porque so assim poderemos crescer e melhorar .
AlexBasket15

14 comentários:

  1. Gostaria de comentar sobre o Campeonato Brasileiro, gostaria de esclarecer algumas coisas pessoais aqui, acredito que as pessoas deveriam ter a dignidade e o respeito por algumas atitudes , fiz muito amigos no basquete em cadeiras de rodas, porém também fiz diversos inimigos talvez pelo meu jeito de ser ou pela minha personalidade, as pessoas dizem que faço isso ou aquilo, que estou trocando de lado ou ate mesmo estou traindo meus princípios.Amo o basquete em cadeiras de rodas acima de tudo, fui para esse campeonato com a intenção de ensinar e motivar novos jogadores e manter minha equipe na 1 divisão, acredito que tive êxito em mostrar a eles que o basquete ainda e sim um esporte admirado e amado por muito, e so ver a quantidade de torcida que tínhamos no ginásio e vibração de cada um quando vinham jogada de talento e raça de todos os atletas.Não podemos levar nada para o lado pessoal, não vou aqui falar que fomos prejudicados na abertura , ou ate mesmo em alguns jogos tivemos que tirar a equipe toda da quadra para não termos jogadores expulsos e outras coisas que aconteceram durante a competição, porém não posso deixar de comentar uma punição que foi imposta a minha Técnica Maria José(atual aux técnica da seleção brasileira de basquete), como não ficar indignado com uma expulsão e mais indignado ainda quando ao ler o boletim vimos que a mesma tinha pego 4 jogos de suspensão.Pessoal 4 jogos de suspensão num campeonato brasileiro que começou na terça e acabava no domingo, e só fazer as contas.Não vou relatar aqui o que ficamos sabendo depois sobre a punição, sobre hierarquia e tudo o mais.Acho que faltou um pouco de respeito pela a técnica Maria José, não importa se ela foi boa ou ruim na seleção , não conseguiremos respeito através de punições e ditadura.Todos somos passiveis de erros , mas menosprezar e desrespeitar uma pessoa que tanto fez pela seleção , acho isso um absurdo.A Maria José abriu mão de estar com sua equipe durante o ano todo , se dedicando e vivendo a seleção brasileira, em troca ganhou uma punição, que acabou sendo revogada talvez pela repercussão negativa que vimos no campeonato, pessoas não entendendo a punição e não aceitando.Acredito que faltou um pouco de compreensão , sabedoria e principalmente liderança , afinal a hierarquia serve para que?.
    AlexBasket15

    ResponderExcluir
  2. E falar que antes achavamos ruim o campeonato brasileiro, gostaria tb de aproveitar e prestar uma homenagem ao Caju pelo excelente trabalho com as meninas, se aconteceu isso com uma tecnica imagine com os jogadores.
    abs Flavio

    ResponderExcluir
  3. Oi Alex, muito importante sua indagação. Se as pessoas se manifestarem de forma sensata e coerente muitas coisas podem mudar. Vejo seu blog como uma dessas possibilidades. Então como vc perguntou o que achamos do campeonato, eu achei:

    Pontos positivos: Cumprimento da data de divulgação da competição; maravilhosa transmissão com qualidade e com reportagens; Hotel de boa qualidade; Alimentação de primeira, com coordenação da Ilza que sem comentários, fez seu trabalho com muita simpatia; Motoristas prestativos com a coordenação do animado, Pedro que não há como ter stress com ele, mas trabalho bem feito;
    Iniciativa do jantar de confraternização; simpatia e educação da presidente Naise.

    Pontos negativos: Dava para reduzir 1 dia de competição, pois ficamos, domingo sem nada para fazer. Lado bom curtimos a praia.
    Ginásio muito pequeno. Ficava tumultuado para acabar um jogo e começar o outro, porém toda a estrutura de transmissão estava ali montada;punição da técnica Maria José, sem o devido, julgamento; medalhas e troféus poderiam ser diferentes do outro ano; premiação mais criteriosa quanto da escolha dos melhores atletas por classe, respeitando o total de 14 ou 15 pontos para não haver indicações por afinidades ou pessoalidade.

    No geral: Gostaria de reconhecer e manifestar, não porque minha equipe foi a campeão, a forma com que os jogos foram conduzidos pela arbitragem. Pelo menos nos meus jogos, os erros que são normais, foram mínimos e o mais importante, não influenciaram o resultado da partida. Parabéns a todos os arbitros que atuaram na competição pela condução dos jogos.

    Espero ter ajudado. Abraço. Sileno

    ResponderExcluir
  4. Sileno eu concordo com tudo o que vc escreveu, teves sim alguns erros também acertos, como não citar aqui a punição da Maria erro gravissimo, porém como não falar aqui do Pedro uma pessoa de total imparcialidade , sempre de bom humor e sempre prestativo, outra coisa que todas as equipes reclamaram a distancia do hotel para o ginasio dos jogos, todos acharam muito longe, porém como vc mesmo disse os motoristas estavam sempre prestativos.Espero que o pessoal não veja essas sugestões e critica pelo lado negativo.Sobre a arbitragem não tivemos a mesma sorte em alguns jogos porém acredito que são pessoas com carater e que as vezes pecam por medo de prejudicar suas carreiras.
    abs

    ResponderExcluir
  5. Alex, por favor faça também uma meia culpa do erro gravíssimo de sua treinadora. Ela não pode discriminar ninguém em um campeonato de inclusão, não concorda ?

    A pena e forma do julgamento realmente que não foram bem feitas e, tinham que realmente ser revistas.

    Sobre comentários de arbitragem prejudicar seu time, não concordo muito. Você foi com um time jovem que cometem erros da juventude. Até vc errou muitos lance-livres no jogo que seu time perdeu de 2 pontos, na disputa do quinto lugar. Situação normal, porque você se desgastou muito durante o jogo.

    Acho que você deveria era enaltecer muito seu time, que novos valores estão sendo formados. Se. Você acha que diversos árbitros erraram, ok. Mas veja tambem os erros de sua técnica, seus erros e erros de seu time.

    Isso faz parte do crescimento. Se você, o Sileno e outros querem fazer um novo basquete sobr rodas, comecem admitindo os erros que todos cometem, só assim aprenderemos e evoluíremos com eles.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Olá anônimo, agradeço sua opinião, só não entendi o porquê vc postou em anônimo, mas vamos lá, em momento algum disse aqui que minha equipe foi prejudicada, apenas disse que nao tivemos sorte, não sei se vc estava lá, mas no jogo contar a add/magic hands, eu fui ameaçado e tive que sair do jogo, afinal sabíamos que não teríamos que vence r o magic naquele momento , apenas queríamos jogar , como posso jogar basquete se em 3 ou 4 lances somos prejudicados e correndo o risco de ter um jogo importantíssimo no dia seguinte, que valia vaga na primeira divisão do brasileiro , e com certeza eu não poderia ficar de fora, afinal já tinha acontecido algo estranho com minha técnica e para me expulsarem não custaria nada,em relação a minha técnica ponho aqui a mão no fogo, dizem que ela ofendeu, mas mandar alguém se fuder no calor do jogo, quem nunca fez isso, outra coisa quem da o direito do arbitro mandar ela calar a boca? O arbitro ta ali para punir, ela xingou e foi expulsa, outra coisa, não julgo a expulsão e sim a pena 4 jogos?Vc sabe quem julgou? Vc sabe quem foi os julgadores? E como foi feito o jugalmento? , em relação à derrota pro time do caju, eu aproveito e falo em nome de toda equipe, nosso objetivo já estava alcançado, que era nos manter na primeira divisão, se vc perceber durante o começa da partida eu estava marcando o Thiaguinho garoto com um talento nato e uma média de ponto ótimo nesse camp.No primeiro tempo ele vez 9 pontos,já na volta do segundo tempo eu não estava marcando ele,pra mim não importava o vitoria e sim fazer meus novos jogadores assumirem responsabilidade, e só vc olhar qts bolas eu passei, errei sim lances livres , também concordo que estava realmente cansado mas vejo isso com normalidade, a vitoria seria sim legal , mas não seria fundamental no atual momento. Hoje vejo o basquete de forma diferente, ser cestinha, all star já passei dessa fase, meu reconhecimento e ter levado uma equipe com jogadores novos que tem um futuro grande, vide as propostas que todos receberam, isso sim é uma vitoria, estamos muito felizes com o resultado final. Cresci muito nesse camp, porque abri mão de coisas pessoais , achei que não conseguiria e consegui, acredito que estou no caminho certo, em relação ao Sileno acredito que os últimos resultados e administração falam por ele e pela Add.Temos que copiar o que é bom, afinal só assim cresceremos, obrigado de coração pela palavras e tenha certeza que vou repensar meus erros e tentar melhorar no futuro.
    abs

    ResponderExcluir
  7. Gostaria aqui de comentar sobre o campeonato brasileiro da primeira divisão, estava la sim e vi td o que aconteceu durante a competição tivemos muitos erros e acertos, gostaria de dizer ao anonimo que elogiou a arbitragem, que essa mesma arbitragem foi criticada pela diretoria da cbbc,por estar indo para o bar , e chegar atrasado ao ginasio para arbitrar,caro anonimo não venha aqui defender arbitros, arbitros esses que recebem e muito bem, se vc não sabe quando os mesmo vão arbitrar fora do Brasil, recebem um valor fechado para todos os jogos, so aqui no Brasil é diferente, temos a arbitragem mas cara do basquete em cadeiras de rodas, porque nois jogadores precisamos rever valores e melhorar, porque não podemos cobrar os erros de arbitragem, será que eles por serem tão importantes se julgam acima do bem ou do mal,antes de vir aqui e criticar , fulano e beltrano saiba o que realmente aocnteceu lá em Recife,ta na hora da CBBC defender os clubes , afinal se não fossem os clubes não teriamos camp e nao precisariamos de arbitragem, já que vc anonimo defende arbitros, sera que arbitro não precisa ormi cedo?ter habitos saudaveis ou so nos atletas?Camp Barsileiro e coisa seria?antes de falar saiba a verdade primeiro.Parabens a todas as equipes do Brasil .
    Yvan Santos -Brasil

    ResponderExcluir
  8. Vocês de São Paulo choram de barriga cheia, hoje vcs são o topo do basquete apenas por terem jogadores de outros estados, já iamginou se todos que estão ai voltassem para seus estados de origem?Acorda Brasil, e força CBBC.

    ResponderExcluir
  9. bom dia: engraçado né estão detonando a maria josé por uma atitude no calor de uma partida mas só quem conhece ela saber o carater dessa pessoa, pq não comentam oq dona fatima disse em entrevista que a grande parcela de culpa sobre o brasil não conseguir a vaga foi do marquinhos, ai vcs não falam a falta de respeito dela p os atletas que lá estavam dando o melhor de si pela selecão atetas que muito fazem pelo basquete agora vcs ficam detonando a maria josé. a verdade é uma só vcs que falam mal de sp é que não tem respeito por nós atletas e começando por esse tal de thales juntamente com essa panela que existe na cbbc. um recado p maria estarei sempre ao seu lado em qualquer situação conte comigo pq sabemos o quanto vc colaborou e colabora com o basquete e cbbc crie vergonha na cara coloque pessoas competentes e sem interesses pessoais p fazer um basquete melhor.e vc anonimo aqui em sp choramos sim de barriga cheia mas pelo nosso suor e não precisamos mamar nas tetas de cbbc e nem comite p termos um campeonato digno e respeitando todos os atletas e equipes.obs MARIA UM POR TODOS TODOS POR UM BJO SEMPRE JUNTOS.e p a turma do sul parabéns pelos jogos de vcs, em momento algum falamos mal só que esse tal de thales que é um babaca e pau mandado da cbbc p detonar todo mundo ele sim não merece nosso respeito.

    ResponderExcluir
  10. Nenhum Atleta volta para seu estado de origem porque as condições que o ESTADO DE SÃO PAULO DÁ NENHUM OUTRO LUGAR TEM ESSA ESTRUTURA. ANo que vem só serão 5 times de SÃO PAUULO NA 1ª DIVISÃOO, Nossa sera que o Estado de São Paulo num faz nada mesmo pelo basquete ee pelas pessoas??

    Não estava em Recife mas acompanhei praticamente todos os jogos e sem dúvida as equipes proporcionaram espetáculos a NOSSA ARBITRAGEM AFFF nem tenho o que falar da mesma forma como o Alex foi prejudicado em uma determinada partida eu tb fui, em um momento do jogo bola parada fui até minha técnica falar sobre uma marcação totalmente ERRADA DE UM ARBITRO DE BRASÍLIA ele veio até o NOSSO BANCO SEM SABER DO QUE SE TRATAVA E ME TIROU DO JOGO. O QUE ME CUSTOU ISSO FICAMOS FORA DA SEGUNDA FASE POR CAUSA DE ARBITROS. NÃO GENERALIZO MAIS ACREDITO QUE FALTA UMA CAPACITAÇÃO PARA ELES, CLÍNICAS COM ARBITROS INTERNACIONAIS DA MESMA FORMA QUE EXISTE PARA TÉCNICOS.

    Alex admirei sua postura no campeonato em incentivar os novatos a terem autonomia de ter que partir pra cima tb e foi o q a Maria disse: "Vcs treinam fazer cestas e aqui vcs ficam dependendo do Alex, Não é só ele o time, vcs treinam vcs tem que fazer." E um elogio a parte peloo Bebe (Ezequiel) O muleque ta jogandoo demais, demais mesmo. Parabéns Alex.
    Um Abraço.

    ResponderExcluir
  11. valeu junior obrigado pelo os elogios e tenha certeza que vamos apreender com tudo isso, pode deixar que passarei os elogios ao Bebe.
    abraços alex

    ResponderExcluir
  12. kkkkkk nossa junior quanta admiração ao Alex kkkkk uiiii kkkkk
    Alex vc acredita que há algum arbitro que seja espelho aqui no brasil? um que seja proprio para capacitar os outros?
    um abraço

    emerson

    ResponderExcluir
  13. olá Emerson td bem, não comento sobre arbitragem apenas dou minha opinião, existem sim otimos arbitors, posso dizer que brigo muito com varios arbitros durante a partida porém nunca deixei de apertar a mão deles após os jogos perdendo ou ganhando, tem aqueles que tenho mais liberdade de elogiar e criticar porém tudo dentro do contexto de respeito.Não cabe a mim dizer se são capazes ou não, acredito que se estão lá é porque tem taleto
    abraços alex

    ResponderExcluir
  14. O que dizer do Marquinhos? O que dizer do Glebe? Na minha humilde opinião eles formam a melhor dupla do basquete em cadeira de rodas do Brasil. Basta ter visto o que eles jogaram e proporcionaram a quem estivesse la!
    Eles responderam dentro de quadra para quem os ridicularizaram.....foram impecáveis nos momentos mais difíceis da semi e da final.....Quando um não estava bem, vinha e outro e pumba...bola dos 3.
    Foi muito fácil colocar a culpa no Marquinhos, isso que ainda bem não lembraram do Glebe para ser mais um excrunxado por línguas maldosas.

    Aqui minha pergunta....Fizeram falta os dois na Seleção???

    Talvez sim, talvez não, mas que os dois brilharam no campeonato e responderam dentro de quadra, isso SIM.

    ResponderExcluir

deixa aqui sua opinião , sugestão e dicas sobre o basket em cadeiras de rodas do Brasil