Vamos trocar Ideias..

Msn:alexbasket15@hotmail.com

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A importância de uma Grande Preparação e um Técnico.


Olá amigos do Basket Brasil, bom dia e boa semana a todos.Gostaria de falar sobre algo , que ouvi muito esses dias, como todos sabem, o Brasil conseguiu a vaga para os jogos em Londres-2012 a nossa seleção Brasileira "andante", após 16 anos fora de um Olimpiada conseguiu o que poucos achavam que seria capaz, a tão sonhada vaga.Durante alguns dias vi e ouvi diversas entrevistas de jogadores que estavam presentes nessa conquista, todos foram unanimes em dizer que a grande Preparação e o Técnico Rubén Magnano  foram  fundamentais para a conquista.Gostaria de saber dos basqueteiros em cadeiras de rodas, se estamos indo no caminho certo assim como foi a Seleção Brasileira andante ou se precisamos mudar algo.
Boa semana a todos.

AlexBasket15

6 comentários:

  1. Yvan
    Na minha opinião acho que imitar sim a seleção brasileira de basquete de andnte, pois eles fizeram uma grande preparação e conseguiram o principal objetivo que foi a vaga,o técnico teve muita importancia sim ,pois conseguiu fazer os jogadores a jogar por ele.
    Yvan São Paulo

    ResponderExcluir
  2. Legal o tema abordado.
    Em cima dele, faço uma outra pergunta:
    Temos hoje no Brasil, uma comissão técnica completa?
    Temos hoje no comando da Seleção Masculina um técnico (a) que com seus métodos nos levará a uma classificação?

    Esclarecendo que não é um discredito ao trabalho de ninguém.
    Apenas a pergunta que é assunto de treino, de bate papo em msn, de bares, enfim, onde tem basketeiro e o assunto é seleção, sempre se fala em comissão técnica.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá Alex, eu queria dizer que é muito importante que o técnico esteja preparado nao só (tecnicamente)mas hoje estamos vivendo um momento de dúvidas na modalidade, nao sabemos se vamos ou nao ter competições, nao sabemos o porque nao teremos ou porque atrasaram. E isso mexe demais com o emocional dos atletas. Temos que estar preparados para dar as melhores respostas (verdadeiras) mas fazer com que elas não interfiram na motivação dessa moçada. Seria bom se técnicos "consagrados" fizessem palestras ou até mesmo um dia de bate papo com os técnicos iniciantes. Sem deixar que a rivalidade nas quadras impeçam o crescimento do Basket.

    Abraço à todos os técnicos.

    ResponderExcluir
  4. Olá amigos animos , primeiramente obrigado por comentários excelentes e de alto nivel, na minha opinião também eu acho que falta um pouco mas de dialogo, entre os tecnicos de seleção e de equipes, pois acredito que todos são de ponta e que fazem trabalho excelentes, também acredito e sempre acreditei que existem jogadores que possam sentar e conversar e até mesmo discutir sobre o momento atual do basquete em cadeiras de rodas do Brasil, acho que devemos aqui começar a pensar grande e com um so objetivo que é o crescimento da nossa modalidade.Aqueles que estão lá em cima devem aceitar as criticas e sugestões e que as mudanças sempre são feitas para melhorar e nunca piorar.Não chegaremos a lugar nenhum se não conversamos e deixarmos a Rivalidade de lado.
    abraços a todos

    ResponderExcluir
  5. Carlos-sp
    Na minha opinião o técnico e fundamental para ter uma equipe unida e que jogue em função do tecnico, nao adianta ter milhões de estrelas se elas não respitam o comando técnico.
    obrigado Carlos -sp

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Alex pelo elogio (alto nível), agora só falta sair de idéias para PRÁTICAS.

    Vejam como são as coisas, o Alex ex seleção Brasileira e de tamanha importancia para o Basket elogiando 2 comentários que eu fiz.

    Eu que humildemente passei por equipes que por mais simples e sem grande expressões, eram formadas por GRANDES garotos muito mal sentados em cadeiras velhas.

    Isso é sinall, que os pequenos também são capazes, e podem se juntar aos grandes e contribuir com uma REVOLUÇÃO sadia para o NOSSO basket.

    Obrigado Alex pelo espaço e elogio, e vamos à luta!

    ResponderExcluir

deixa aqui sua opinião , sugestão e dicas sobre o basket em cadeiras de rodas do Brasil